TRANSLATION

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

SEPARADAS NO NASCIMENTO???? BAHIA X BOLOGNA




Não, elas não foram separadas ao nascimento, única e exclusivamente pelo fato de a camisa do Bologna ter sido criada um ano antes. Essa é da temporada 2010/2011. Até a gola, azul em cima e vermelha por baixo, é identica...
Triste de nós, que vibramos com a "criatividade" e a audácia da Lotto, mas...
Para pensar.
(Descoberta do amigo e colaborador, Ronei).

14 comentários:

  1. Salve amantes do Esquadrão!!!


    Rapaz, fiquei de queixo caído agora, que zorra é essa, velho?

    Os caras do Bahia ou da LOTTO, não foram nada discretos, o layout das camisas é o mesmo, tanto da tricolor quando da branca, os tons da cores são exatamente os mesmos, até a ordem da faixas no peito tem a mesma ordem, azul acima e a vermelha abaixo, kkkkkkk.

    Ainda assim, sou mais as do Esquadrão...Bora, Bahêa, Minha Porra!!!


    Paulo Brazil!
    Amante do Esquadrão.

    ResponderExcluir
  2. pelo menos a deles num tem o patrocínio pra "enfeiar" a camisa...blz...patrocínio é legal pro cofe (ou bolso) do time...mas fica + linda sem.

    e o Bahia não teve uma similar a essa branca com a faixa no final dos anos 90, pelo menos na 2a metade da última década do século 20?

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, mas geralmente na Europa as camisa mostradas em apresentação e vendida em lojas realmente não tem patrtocínio... eles colocam os patrocínios somente nas que vão para uso em joigos. Veja aqui esta mesma camisa sendo usada: http://www.bolognafc.it/img/cms/rid/238968157Della-Rocca-Ekdal.jpg .
    Ainda assim, o patrocínio dela não comprometeu.

    ResponderExcluir
  4. Salve Amantes do Esquadrão!!!

    Pode crer, Rodrigo, a sua informação procede, camarada o nosso Bahia já utilizou um uniforme similar a essa primeira camisa branca de 2011, foi entre os anos de 1995 e 1997 (aqui mesmo no blog você pode encontrar imagens dessa bela camisa), inclusive o nosso tricolor foi campeão da Copa RENNER, no ano de 1997 utilizando essa camisa da qual você se refere, era realmente uma bela camisa, similiar na época a que o São Paulo utilizava.

    A primeira partida do tricolor com a nova coleção de uniformes da PENALTY foi em um jogo contra o São Paulo em PituAÇO, ganhamos de 1 X 0. gol do maestro Bobô.

    Grande abraço a todos os amantes do Esquadrão, Bora Bahêa, Minha P.!!!


    Paulo Brazil!

    ResponderExcluir
  5. eu re-pesquisei no blog e achei a camisa, pra re-lembrar, tava sem tempo pra fazer isso, agora fiz...eu eu adolescente na época, me lembro bem dessa história de "a la são paulo" e nem gostei um pouco...num curto escudo no meio do peito...apesar dessa camisa aqui usada como exemplo ficou legal...mas o nome da RENNER em cima do Bahia num pegou nada bem...eu vi esse lance que o Bahia jogou e ganhou do nosso freguês tricolor paulista por esses tempos, mas num sei se foi na tv, se na net...

    agora meu caro Ruy, vc que é um grande entendedor do assunto...pq a loja vendo com patrocínio?? preguiça de mandar tirar? pra ser "paga pau" (como o povo diz, quer dizer tipo baba ovo) ou pq a OAS fez um contrato assim?
    pou, essa camisa sem o patrocío ia ficar linda...aliás as 2...

    ps.: e o lançamento? local e data confirmados?

    ResponderExcluir
  6. rodrigo, brother, nao não tenho uma explicação definitiva para te dar, mas, analise bem: se vc tem uma empresa e vai colocar a sua marca na camisa de um time, vc quer ter exposição. O Bahia joga 38 partidas no brasileiro, poucas delas transmitidas. Aonde vc vera a camisa? Na rua, no estádio e durante anos... Acho que se fosse para vender sem patrocínio, ninguém estamparia sua marca lá...

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao lançamento do livro, teremos a definição até sexta e colocaremos no blog, além de começar a divulgação em outros locais, ok???

    ResponderExcluir
  8. sim, sem dúvida vc tá certa quando a isso...penso que deve ser assim tb...mas cá pra nós, colecionadores (eu num sou como vc, tenho somente 17 camisas e um casaco), mas sem os patrocínios ficariam lindonas-hehehe.

    tou na espera...guardando $$ pra isso, acabei de comprar um laptop novo e uma bike nova (adeus buzú, quero ver se dá pra ir em Pituaçu de bike tb)...tudo a vista...mas a grana do livro tá guardada...

    ps.: marcar um dia em Pituaçu pra trocarmos um papo...falando em camisas, ganhei essa domingo:

    http://www.semprebahia.com/triconauta-ganha-camisa-do-sempre-bahia-no-jogo-bahia-x-galo/

    ResponderExcluir
  9. Salve Amantes do Esquadrão!!!

    Uma pergunta aos camaradas Ruy e Arile: tenho escutado rumores de que ano que vem a fornecedora de material esportivo do Bahia será novamente a ADIDAS, vocês estão sabendo de algo nesse sentido? E até que ponto isso é verdade...???


    Grande abraço,

    Paulo Brazil.

    ResponderExcluir
  10. Paulo, rolou um boato há uns meses de que a Adidas queria "vestir" um time do Nordeste, e divulgou-se que a empresa alemã procurou o Bahia, mas as negociações não evoluiram. Nesta última semana, o boato voltou a tomar força, e dizem que agora vai. Mas como ainda se tratam apenas de boatos, não há como confirmar nada.
    Mas tenho certeza que, sendo a Adias uma grande marca, o Bahia estará muito bem servido, tanto em beleza quanto na qualidade das camisas.

    ResponderExcluir
  11. Valeu Arilde!!

    Velho, pense aí numa linha de camisas retrôs comemorativas da ADIDAS, iria ser tudo de bom aos amantes do Esquadrão e colecionadores, fora que também não podemos desprezar a questão financeira, que deve ser bem mais generosa que a da LOTTO.

    É esperar pra vermos o desenrolar das negociações.

    Valeu Arilde, grande abraço e até o dia 13, camarada!!!

    Paulo Brazil.
    Amante do Esquadrão!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade não foi o Bahia (Lotto) que copiou o Bologna, foram eles que nos copiaram.

    http://4.bp.blogspot.com/_bup7qVvSBM0/SpVhSLn4deI/AAAAAAAAAH8/3ROvhqXaznE/s1600-h/Bahia+x+Sao+PAulo.JPG

    ResponderExcluir
  14. Rafael, acho que nao ha muita novidade em termos de camisas... Se vc procurar, acha uma antiga parecida, mas a do Bologna que usei para comparar foi de 2010, sacou? Ano passado, um time lancou uma camisa que esse ano a Lotto fez identica para o Bahia...

    ResponderExcluir