TRANSLATION

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

LANÇAMENTO: A NOVA TERCEIRA CAMISA

Apresentação da nova camisa, na festa dos 80 anos do clube (foto: Ibahia.com)


Amigos, festa maravilhosa promovida pelo Bahia na noite de ontem. Jogadores de 88 (Ronaldo, Claudir, Gil Sergipano, Zé Carlos entre outros) e familiares dos campeões de 59. Homenagem justíssima ao ex-presidente Antônio Pithon, comes e bebes de primeira e apresentação do famoso Milton Neves...
Todos reunidos, felizes e ansiosos pela apresentação da falada terceira camisa.
Infelizmente, só a vimos de longe, sem muitos detalhes, mas acho que dá para opinar.
Particularmente, eu acho que a camisa ficou bastante simplória. Toda azul, num tom quase marinho, que a cada ângulo parece mudar e que sofre influência do flash, ora tomando aspecto azulado; ora parecendo meio "petróleo. Gola idêntica às das camisa home e away atuais, tirando a aba pólo, que, se estivesse presente na third, conferiria a essa uma elegância bem maior. Os únicos detalhes são uma faixa vermelha sob uma dobra lateral da camisa, absolutamente igual à usada na home da Diadora de 2007 e a barra interna da manga em vermelho, também "copiada"da atual camisa da seleção da França.
A camisa estreiou contra o América-MG, na primeira partida do returno da Série A 2011, em um insosso empate de 0x0. Para os supersticiosos, o bahia continua com o estigma de não conseguir vencer usando um terceiro uniforme. Desde a estréia da Fúria, ano passado, lá se vão 5 partidas sem vencer uma sequer.
Quanto à camisa em si, olhando ela sendo usada pelos jogadores e compondo com o meiões vermelhos e calções brancos, acho que ficou muito bom. De longe, lembra um pouco o uniforme da seleção francesa.

A nova camisa do Bahia estreiou num insosso 0x0 contra o América-MG


Uniforme atual da seleção francesa, que inspirou a nova "third" do tricolor

Vale lembrar que em 1972 o Bahia já tinha feito uma "homenagem" à França. Esta seleção jogou em Salvador num torneio comemorativo aos 150 anos da Independência do Brasil, e o uniforme agradou tanto que o Bahia resolveu também jogar de camiSas azuis, calções brancos e meiões vermelhos, conforme é possível ver na foto abaixo:

Bahia usando camisa azul em 1972 (foto: Flog do Bahia)

3 comentários:

  1. não vi ao vivo, mas tb não gostei muito não do que vi por foto...me pareceu meio insossa, que nem o pseudo-futebol apresentado pelo nosso time atualmente...
    ~=o(-

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, no jogo a camisa ficou com outro visual. Veja pelas fotos que ela está muito mais bonita usada em conjunto com o short e o meião que quando foi apresentada. O que mata a camisa realmente são os patrocínios.

    ResponderExcluir
  3. Salve amantes do Esquadrão!!!

    Como havia dito anteriormente, preferir aguardar fotos melhores para poder colocar a minha opinião sobre essa camisa.

    Na imagem anterior, a que aparece com um flash ofuscando a foto, tinha ficado realmente feia, mas analisando as fotos posteriores realmente gostei do resultado da camisa nova, lembra um pouco uma das camisas de goleiro da atual temporada.

    Preciso ver mais de perto essa camisa para comentar mais sobre ela, mas até o momento achei bonita, a bola fora realmente, assim como nas camisas do ano passado fica pelo exagero da logomarca da parceira do Esquadrão, a OAS.

    Pelo amor de Deus, Marcelinho, pede para diminuir isso aí, velho...???

    Abraço aos camaradas do blog.


    Paulo Brazil.
    Amante do Esquadrão!!!

    ResponderExcluir