TRANSLATION

Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PROJEÇÕES DAS NOVAS CAMISAS NIKE DO BAHIA



Clique para ampliar


Desde que foi anunciada a parceria com a Nike logo no começo de 2012 (muito embora a torcida já soubesse da parceria há mais tempo) começaram os exercícios de imaginação no sentido de tentar se conjecturar como poderiam vir a ser as novas camisas. A torcida tricolor ficou bastante animada com o anúncio, afinal, a Nike é uma das maiores empresas de material esportivo do mundo e fornece para as principais seleções e times do planeta: Brasil, Portugal, EUA, França, Barcelona, Junventus, Manchester, entre outros, só pra citar algumas equipes de ponta do futebol mundial. O Bahia entrará para o seleto grupo de times a ostentar o swoosh no peito.
Pra quem já vivencia o "mundo" do colecionimso de camisas de futebol como eu e o Ruy, sabe que a Nike não tem tido muito capricho nos seus últimos lançamentos por aí... modelos simples demais ou então inovações, digamos, ridículas, como a "barra de life" na frente da camisa do Brasil ou as listras no estilo "teclas de piano" das camisas do Barcelona. Porém, quando ela quer, faz verdadeiras obras de arte, com muito esmero. Tanto é assim que duas de suas camisas venceram o prêmio de camisa mais bonita do mundo do site Subside Sports (especializado em camisas) nos dois últimos anos. A camisa grená do Corinthians venceu ano passado e a branca da Inter de Milão venceu em 2010.
No entanto, nós não esperamos muito do que virá pro Bahia - e aconselhamos a galera que acompanha o blog a não criar muitas expectativas. Certamente virão modelos bem simples e/ou modelos adaptados de camisas já usadas por outros times por aí, com lay-outs bem padronizados e até certo ponto "engessados".
Nós, do Camisa do Bahia, fazendo um apanhado geral de todas as informações oriundas de pessoas que, inclusive, já viram os modelos aprovados, chegamos a uma projeção de como poderão vir a ser as 3 camisas do tricolor para esta temporada. O resultado, com base nas descrições passadas pelo nosso colaborador e habituè Ronei Dias e ilustrado pelo grande tricolor Uítallo Souza, é o da foto que abre esta postagem (valeu, Uítallo!!!).
A camisa 1, até onde soubemos, será a tradicional branca, só que com faixas horizontais na frente... não sabemos se as listras vermelha e azul serão intercaladas com uma branca ou não; a camisa 2, como já era de se esperar, será bastante parecida com a do Barcelona, ou seja, listras vermelhas e azuis, sem branco intercalando-as; já a camisa 3, a (des)agradável surpresa: vermelha com mangas brancas, semelhante à do inglês Arsenal, também fornecida pela Nike. Obviamente, poderão haver mudanças e modificações nos modelos oficiais a serem lançados, mas salvo pequenas diferenças nas golas, larguras de listras ou tons de azul ou vermelho, provavelmente as camsias serão semelhantes a essas aí de cima.
Enfim, só nos resta aguardar o lançamento para confirmar - ou não - nossas previsões.

ATENÇÃO: O BLOG CAMISA DO BAHIA ALERTA QUE A IMAGEM ACIMA É MERAMENTE ILUSTRATIVA E TRATA-SE APENAS DE UMA PROJEÇÃO.

7 comentários:

  1. desde quando os EUA é uma das maiores seleções do mundo meu caro Arilde?
    heheehhe
    se bem que eles foram pras oitavas na última copa né?
    não gostei de nehuma dessas camisas que ganharam a eleição de + bonitas do mundo...a da inter muito menos...o grená do corinthians é bonito, mas só a cor...prefiro a original do moleque travesso, tanto é que compre uma piratex do Bahia, da fúria, pq era vinho...
    não gostei tb de nenhuma dessas camisas ilustradas acima, a "tricolor" é a mmelhorzinha, no site do Bahia tem uma imagem que achei feia, caso seja ela tb achei-a feia...e vai ser cara...que nem o "futebol" apresentado pelo Bahia...espero que mude...bom, a ilustração do Uitallo é boa, falo das camisas...que não curti.

    e vcs conseguiram alguma que o Bahia está jogando em 2012? kd elas por aqui? qual a diferença das malhas em relação as antigas?

    Sou meio antiquado em relação as camisas...pra mim seriam aquelas tradicionais brancas com gola e manga azuis e a clássica tricolor, que é a minha favorita...aliás poderia rolar uma enquete aqui qual o torcedor prefere, se a branca ou a tricolor, a maioria das pessoas que conheço preferem a tricolor, não sei pq ela é a padrão 2.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da listrada, mas pelo que saiu numa imagem liberada pela Nike e disponível lá no site do Bahia, a camisa 1 tá bem sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Para mim a branca será bem semelhante a do PSG Branca da temporada 11-12.

    ResponderExcluir
  4. essa camisa sozinha no box embaixo vcs colocaram que dia?
    hj, venho aqui todo dia, algumas vezes até + de 1, pra ver se atualizaram e não vi nada...
    tou ficando goiaba...

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, colocamos hoje mesmo, não se preocupe... rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Ufa!
    é pq ando vendo umas coisas ultimamente...e olha que não uso nenhum tipo de drogas...bebo muy raramente...Dr. Ruy, será que estou ficando esquizofrênico?
    a culpa é do Bahia, tá me tirando do sério-ehhehehe

    ResponderExcluir
  7. Falta de criatividade dos desing da nike. as camisas são identicas as anteriores muda pouca coisa, so resta ver agora o material empregado, se será de boa qualidade.

    ResponderExcluir