TRANSLATION

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CAMISAS "ESPECIAIS" DA NIKE

Nesse começo de temporada, o Bahia tem implementado ações de marketing alusivas a eventos especiais. Só até agora, foram duas camisas "especiais" com motivos diferentes. A primeira foi usada no dia 11 de março, contra o Juazeiro, empate em 1 x 1. O tricolor entrou em campo usando nas costas, sob o número, a sigla referente ao Hospital Aristides Maltez (HAM). Não ficou bem claro o objetivo desta ação, aparentemente, só uma forma de chamar a atenção da mídia para a situação do referido hospital, que, por ser filantrópico e necessitar de verbas do SUS, passa por dificuldades, numa situação que parece ser crônica. No segundo evento, diante do Itabuna, quando o Bahia aplicou uma sonora goleada por 7 x 1, o time entrou em camo envergando também às costas, nomes de personagens de Chico Anysio, morto na antevéspera do jogo (23/03/2012). Profeta (Souza), Tavares (Júnior), Pantaleão (Omar), Roberval Taylor (Ciro) e Professor Raimundo (Lomba), foram algumas das personagens lembradas nessa justa homenagem póstuma ao mestre do humor. Mais uma vez, não ficou bem claro o porquê desta exposição, já que, até onde se sabe, nunca houve referência do comediante ao Bahia...
Vale lembrar que nesse jogo, Souza  anotou quatro tentos e avançou na luta pela artilharia do campeonato baiano. 

PS: Como não podia deixar de ser, observem que há um erro de grafia na camisa 17, criando um novo personagem, chamado Roberval Jaylor...






Vergonha alheia: a faixa em homenagem a Chico Anysio veio com um erro grotesco de ortografia. Lamentável!

4 comentários:

  1. Salve Amantes do Esquadrão!!!

    Sobre essas camisas "especias" do Bahia, a que ficou claro pra mim, forma realmente as camisas com o nome dos personagens de Chico Anysio (que bola fora daquela faixa, hem?!), já as do Hospital Aristide Maltez, poderia ter uma fonte de outra cor, no estádio não dava pra ver direito o que tava escrito a baixo do número da camisa, ficou muito "apagado".

    Falando em número das camisas, camaradas, as camisas vendidas nas lojas (tanto a padrão 1, quanto a padrão 3) ambas só é encontrada sem número, sabem informar se serão todas vendidas assim, sem número mesmo...??? Valeu?

    OBS: Me confirmem realmente se esse fato é verídico, tenho um amigo que trabalha numa loja especializada em material esportivo da cidade e ele me informou que por uma questão contratual com o patrocinador entapado nas mangas das camisas do Bahia, essa loja não iria vender a camisa do Esquadrão, isso é verdade...???

    Abraço.


    Paulo Brazil.
    Amante do Esquadrão!!!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Paulo. Além de não entender bem o que o HAM lucrou com a exposição na camisa do Bahia, acho que, como você observou, foi muito mal executado. A gente só viu porque ficou tentando muito tempo, já que foi divulgado. Caso contrário, ninguém saberia que tinha uma "propaganda" ali.
    Quanto ao problema das vendas, acho pouco provável que esse "boicote" aconteça, já que o Santos, por exemplo, já usa Netshoes nas mangas há algum tempo e, ainda assim, todas as outras lojas vendem. Para concluir, nemerar as camisas, por enquanto, só na Netshoes... Por aqui, ninguém se deu ao trabalho de comprar a prensa para colar os números... Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu grande Ruy!!!

      Quero muito comprar a nova camisa vermelha, o que não falta é loja que prense número em camisa por ai, mas todas prensam com aquela mesma fonte horrorosa que já foi usada pela CHAMPS, WILSON, TOPPER e agora pela KANXA.

      Os mais desatentos não ligam pra isso não, mas quero a fonte original da NIKE na camisa, caso contrario compro ou então deixo sem número mesmo... melhor do que "danificar" a peça.

      Abraço, camarada e obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.

      Grande abraço.

      Paulo Brazil.
      Amante do Esquadrão.

      Excluir
  3. disseram pq Falcão era amigo dele...na verdade ele parecia gostar do outro time daqui, colocou o nome da filha dele com o nome desse outro time...filha dele com zélia cardoso de mello.

    ResponderExcluir