TRANSLATION

Pesquisar neste blog

sábado, 30 de agosto de 2014

COM ATRASO...


Bem, depois de longa hibernação, estamos fazendo um post com velhas novidades... Parte desse atraso é fruto da grande confusão que guia a relação tríplice Bahia x Nike x Netshoes. Notícias desencontradas, declarações de vários representantes do clube e zero informação do fornecedor e do patrocinador. Com isso, o Bahia passou quase todo o primeiro semestre usando as camisas branca e azul/rosa, feita para ser a terceira opção, mas que terminou virando a camisa away. Mesmo parecendo que a relação com o fornecedor esteja encerrada ou com dias contados, surgiram nas lojas dois uniformes que seriam a esperada camisa tricolor e a camisa amarela, feita pela Nike como homenagem a seleção brasileira, por ocasião no Mundial, que se realizaria aqui poucos dias depois... Curiosamente, Corinthians, Santos, Coritiba e Internacional puderam usar a tal da camisa amarela antes da Copa, o que não aconteceu com o Esquadrão. Muitas camisas amarelinhas nas arquibancadas da Fonte Nova, nenhuma em campo... Que confusão!
Vamos a elas:
Começando pela camisa tricolor, finalmente atenderam ao apelo da torcida. Numa suposta alusão ao titulo brasileiro de 88, prepararam uma camisa tradicional, aquela que você olha de longe e sabe que é o Bahia em campo. Gola V, tecido muito melhor que o das camisas anteriores, quase do nível do usado nas camisas de Corinthians e Inter, por exemplo, punho branco, mais largo que o tradicional, que não chegou a comprometer o conjunto, como fez a famigerada caixa vermelha, absolutamente dispensável, nas costas. Para sorte ou azar do clube, foi encerrado o contrato de patrocínio com a construtora OAS. Azar da perda da receita gerada pela propaganda, sorte de ter a camisa mais limpa, sem uma estampa rubro-negra bem na frente do seu uniforme (coisas a que só o Bahia se submete, estampar as cores do seu rival no próprio uniforme!).
Apenas um pequeno patrocínio da Canaã Alimentos nas mangas, que não afeta a harmonia do conjunto. Nas ultimas partidas, aplicaram uma propaganda institucional Sócio do Bahia, que ate caiu bem no uniforme, apesar do tamanho. Nada muito chamativo, sem box. Só o contorno branco para destacar as letras...





Ja sobre a camisa amarela, há pouco a falar. Camisa com tecido chinfrim, com faixas em dois tons de amarelo verticais, gola tricolor. Acabamento mal cuidado, sem punho nas mangas, que dão ainda pior impressão sobre a camisa, alem da medonha, triste, horrenda e, acima de tudo, incompreensível caixa amarela nas costas, já que a fonte da numeracao é azul, o que gera excelente contraste, mesmo com o amarelo escuro!
Com o imbróglio entre clube e fornecedor não se resolveu antes da Copa, não houve a homenagem à selecao e pronto. Ficou por isso mesmo. De certo modo, foi ate bom... Homenagear a quem presta o papelão que o Brasil prestou pode ate pegar mal, assim como essa camisa....




6 comentários:

  1. Muy buen relato sobre lo que acontece en las camisas del Bahía!. Martin

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, seria uma boa a Penalty no Bahia?

    ResponderExcluir
  3. Rapá...tu num morre mais...falei de vc hoje...resolvi vir aqui e vi que atualizou...num achei essa amarela tão feia assim...compraria até...mas é cara pra mim...e no + meu velho?
    Num seria na verdade pra ter camisas novas esse ano??
    continuamos com as do ano passado né?
    essa Tricolor por sinal era pra ter pintado ano passado...gostei dela sem o patrocínio...abraços e suma não!!
    te mando mail e ligo e tu num atende...sou chato, eu sei, mas sou Bahia-ehheehhehe

    ResponderExcluir
  4. Bahia tá jogando nesse exato momento contra o Grêmio com uma camisa da Puma, tomara que você faça um post sobre ela nos próximos dias. :)

    ResponderExcluir
  5. Tá difícil, esse blog não atualiza e nem responde as nossas dúvidas...

    ResponderExcluir