TRANSLATION

Pesquisar neste blog

domingo, 29 de maio de 2011

NOVAS CAMISAS DO BAHIA 2011







Acabam de ser lançadas na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçú, poucos minutos antes da partida entre Bahia e Flamengo, as novas camisas do Tricolor para a temporada 2011. Uniformes 1 e 2, camisas de goleiro, treino, viagem e concentração. O fornecedor continua sendo a italiana Lotto, que promete para breve o lançamento da terceira camisa de jogo...
Agora, uma análise mais detalhada: a camisa branca (home) lembra demais o template usado em 1964, com faixas horizontais na altura do peito. Camisa limpa e muito estilosa. O patrocínio abaixo das listras não comprometeu, nem teve tamanho exagerado como o da coleção passada. Ja os logotipos da OAS nos ombros destoaram um pouco do conjunto. Os detalhes são a cereja do bolo: o novo tom de azul, bem mais escuro, deixa a camisa mais elegante, lembrando as camisas do San Lorenzo da Argentina, tambem vestido atualmente pela Lotto. A gola tem a face superior azul, mas o verso e vermelho, assim como o meião, que deixou de ser todo vermelho, tem uma faixa também em azul na extremidade superior.
Assim como a home, a camisa tricolor (away) trocou o azul royal pelo marinho, passou a ter faixas horizontais mais largas e a mesma gola polo sem botão, com um ar meio retrô da home. Agora são apenas cinco listras Azuis e vermelhas na frente. Invertendo o que ocorreu com a branca, na tricolor o OAS dos ombros ficou bem discreto, enquanto o do abdomem "mancou" um pouquinho o desenho, tirando a visibilidade do azul da faixa central. Números brancos com bordas azuis se destacam bem nas costas, sem a necessidade das famigeradas "caixas" para aplicação dos mesmos.
Para nao dizer que nao houve defeitos, uma observação: o numero da camisa branca e azul marinho, fugindo um pouquinho da tradição do tricolor de usar, predominantemente, numeros em vermelho.
Na avaliaçãoo final, acho que a Lotto foi aprovada com louvor, com uma nota 9.

6 comentários:

  1. As camisa estão Bonitas, agora concordo conrigo sobre esses 2 OAS na frente dos ombros, pra quê??
    ficaria melhor sem.
    e o logo da lotto podia tá no lugar do OAS do ombro direito…se não tivesse isso ia ser + BALA ainda…gosto das golas…o azul + escuro fica legal, pena que de longe parece + preto do que qq outra coisa, pelo menos vendo do estádio…a tricolor quando cheguei no estádio e vi Ricardinho usando pensei que era a do SP, achei até estranho.

    pelo menos o Escudo do Bahia não tá no meio, num gosto disso, tem que tá do lado do coração, apesar disso ser “figurativo”, mas isso sem dúvida é “representativo” ao amor que se tem pelo clube…

    Foda que vai ser um TIRO essa porra de camisa.

    Tava louco pra ver o blog de vcs quando saísse as camisas...vc tem essa foto da camisa de 64?
    tem algo nessa faixa que fica feio embaixo do "suvaco", pelo q entendi é disso q vc reclamou né?

    ResponderExcluir
  2. Ah!
    Tem uma foto minha com uma camisa do Bahia dos anos 80, uma réplica:

    http://www.fotolog.com.br/teenage_idol/67391607

    é a da época de Osni?
    Só que é + claro o azul né?
    acho que Beijoca jogou com uma azul tb nos anos 70, certo?

    ResponderExcluir
  3. quero comprar a minha, aonde tá vendendo?

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu de mencionar a faixa vermelha do calção! O kit está maravilhoso. Essa gola de Rugby deu vida ao modelo!

    ResponderExcluir
  5. Jai, na loja vivabaea, na Manoel Dias da Silva na Pituba. procure o brother Sidney! abs

    ResponderExcluir