TRANSLATION

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DAS NOVAS CAMISAS 2010

O Blog "Camisa do Bahia" se fez presente no lançamento da nova coleção da Lotto para 2010, e captamos as imagens abaixo:










COMENTÁRIOS DO BLOG:

Apresentadas as camisa do Bahia, alguns comentarios sobre as camisas 1 e 2 devem ser feitos. Vamos a eles:
Com relaçao à camisa tricolor, foi a que mais agradou, ficou linda. Recupera o padrão com listras tricolores, entretanto com um toque de modernidade. Finalmente a Lotto lembrou que o Bahia é um time azul, vermelho E BRANCO, e não apenas azul/vermelho! As faixas vermelhas laterais que avançam para a manga dão uma renovada no consagrado padrão. O corte da manga e a barra diferenciada dão uma boa moldura para o conjunto. A gola voltou a ser "polo redonda" (como no modelo 2008), que embora não seja unanimidade, tem seus méritos e agrada a muitos. Antes do lançamento, diziam que ela teria sido inspirada no modelo de 59, mas vendo-a ao vivo e em cores, ficou muito longe disso. Mas de forma alguma isso tira o mérito da camisa, que ficou realmente bonita e agradável.
Já a camisa branca passou a ter mais detalhes em azul e vermelho, abandonando a monotonia da camisa toda-branca-sem-sal de 2009. A gola, os detalhes das mangas e da barra (divididas ao meio em azul e vermelho) sao bem diferentes e, embora estranhos de inicio, têm tudo para agradar. O único porém sao as finas listras nas laterais. Desnecessárias. Embora discretas, destoam do conjunto que ficaria mais sobrio e imponente sem elas.
No mais, material de excelente qualidade e acabamento impecável, como é costume da Lotto. Triste mesmo foi o gigantismo do patrocínio da OAS, que mancha um pouco a beleza das camisas, sobretudo a branca. E o grande deslize, unânime entre os torcedores, foi o uso da cor preta no patrocínio. A mudança do emblema da Lotto nas mangas, que deixou de ser um quadrado vazado, "limpou" um pouquinho o visual das mangas. Fora isso, foram perceptíveis o aumento de tamanho tanto do escudo quanto do logotipo da Lotto. A tipografia da numeração das costas permanecem inalterados, mantendo o padrão da coleção anterior, bem como as cores (vermelha na camisa branca e branca na camisa tricolor).
Notas do blog Camisa do Bahia: tricolor 8,5; branca 8.
Ficamos, agora, no aguardo da tão falada e esperada terceira camsia, a ser lançada em pouco tempo.

(Comentários de Arilde Junior e Ruy Guimarães - Fotos de Arilde Junior e Ronei)

18 comentários:

  1. Espero mesmo que só tenha sido mole da organização a ausencia do meião vermelho...

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, a camisa 2 tricolor, que deveria ser a 1, pra mim, uma das mais bonitas que o Bahia já teve. + ainda sem o OAS. Novamente irei comprar a camisa tricolor....como sempre prefiro a tricolor, pra mim identifica mais o time e, ficou linda.

    ResponderExcluir
  3. É, desta vez lembraram que o Bahia é azul, vermelho E BRANCO na camisa listrada, a não apenas azul/vemelho.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito linda a camisa tricolor só não precisava esse tamanho da OAS ficou muito grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Faltou o meião vermelho... Ficou meio descaracterizado... Agora com relação as camisas... Ambas são LINDA com um destaque maior para a Tricolor...
    Mas é importante frisar o MEIÃO vermelho... principalmente para o Uniforme 1 q dá uma charme especial ao conjuto!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lucas, Arilde fará um post sobre um folderes de jogos do Bahia no exterior na década de 60 e logo em seguida sairá o das camisas de 2009. Deve ser semana que vem. OBRIGADO E FIQUE DE OLHO...

    ResponderExcluir
  7. Para que ficasse mais linda teria que estar combinada a camisa listrada com short azul e meião vermelho.. Achei essa propaganda OAS horrível primeiro pela falta de padrão no tamanho 2º pelas cores vermelha e preta e 3º pela falta de padrão na fonte... Reparem que o nome não deu inteiro na camisa.. Então o que custava diminuir a fonte um pouco para que o EUSONHOASSIM.COM não ficasse
    EUSONHOASSIM
    .com
    ficou parecendo que colou de qualquer jeito, mais organização por favor.. BORA BAHÊAAAAAA!

    ResponderExcluir
  8. Alan, eu e Arilde tivemos a mesma impressão sua. O patrocinio tá mal arrumado e giante para a camisa. Mias ainda, vermelhoe preto não dá... Nãpo sei se você lembra, mas quando a Coca-Cola patrocinou quase todos os times da Copa União, o Gremio não aceito colocar a marca vermelha e branca na camisa por causa do rival. E ficou preo e branco. Foi o único.

    ResponderExcluir
  9. Não precisa nem ir muito longe, Ruy... a própria Lotto, quando assumiu Coritiba e Goiás, teve que colocar o logotipo em preto e branco, pois o original (azul e vermelho, como no Bahia) possui cores que remetem aos seus rivais, Paraná/Atlético e Vila Nova, Respectivamente.

    ResponderExcluir
  10. Arile....o original da Lotto é vermelho e preto(por isso vermelho e azul no Bahia) veja no twitter: http://twitter.com/lotto_brasil

    ResponderExcluir
  11. Fiz um fotolog dedicado ao Bahia,
    Sua visita seria bem bacana.
    Colaborações serão aceitas e creditadas!

    link:

    http://www.fotolog.com.br/bahia1931

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ja comprei a minha (02). Lembrem-se pessoal comprando produtos originais do clube vcs automaticamente estaram ajundando-o... isso é importante.

    A camisa 02 é muito linda a minha chega em alguns dias.

    ResponderExcluir
  14. Salve amantes do Esquadrão!!

    Sobre o padrão 1: Achei a camisa bonita, porém, novamente a OAS exagerou em sua logomarca, exagerou de tal forma que o endereço eletrônico teve que utilizar a linha de baixo. o endereço eletrônico também deveria ser escrito na cor azul ou até vermelha... na cor preta, NUNCA!!!.

    Também acho que a manga da camisa não deveria ter essa forma arredondada na parte externa, mas isso já foi corrigido na camisa que o time estar utilizando no campeonato baiano desse ano (2011). Outras coisas que ficaram feias, foram aquelas listras azuis e vermelhas laterais, achei desnecessárias, e porque colocaram um lado em azul e o outro lado em vermelho???

    Ficou parecendo com a camisa do Paraná Club.

    Sobre o padrão 2: Assim como na branca, não gostei da manga arredondada e nem do exagerou da logomarca da OAS, no mais, estar linda, gostei mais dessa do que da branca.

    Paulo Brazil.

    ResponderExcluir
  15. Pelo amor de deus tira esse negócio da OAS do meio da Camisa! Tá muito feio, se cotinuar assim vou fabricar umas piratas sem esse negócio e sei que, pelo menos, umas quinhentas por jogo em vendo !

    ResponderExcluir